A Secretaria de Cultura de Cantagalo marcou para este sábado, 10 de agosto, a partir das 18 horas, na Praça Cônego Crescêncio Lanciotti, no Centro, um sarau litero-musical, com participação de poetas, trovadores e músicos.
De acordo com a secretária interina de Cultura, Ana Paula Giron, o evento marcará o Dia do Escritor Cantagalense, conforme lei municipal recentemente aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Saulo Gouvea (PT). O 10 de agosto foi escolhido pelo fato de ser o aniversário de nascimento da poetisa, trovadora, professora, misicista e escritora Amélia Thomaz, que nasceu na Fazenda Bonsucesso, em Cantagalo, em 10 de agosto de 1897, filha do primeiro prefeito do município, a partir de quando o cargo passou a ser conhecido por esta nomenclatura – antes era intendente municipal –, Alberto Augusto Thomaz.
Neste sábado, marcando os 116 anos de nascimento de Amélia Thomaz, o sarau envolverá declamações e música ao vivo, além de participação, na preparação do ambiente, da Sociedade Musical 15 de Novembro.
O evento, chamado de ‘Noite das Estrelas’, também marcará a sequência do programa ‘9 Cultural’, que, nesta sexta-feira (9), exercitará o Hino de Cantagalo, no Centro da cidade.