O prefeito de Cantagalo, Guga de Paula, deu posse, no último dia 6 de fevereiro a mais cinco novos concursados. Esta foi a quarta cerimônia de posse relativa aos convocados do VI Concurso Público, que foi realizado em 2019. Até o momento são 33 os novos servidores empossados do último concurso, passando a integrar o quadro da Prefeitura.
Os profissionais empossados para o cargo de Monitor de Transporte Escolar contaram com a recepção do prefeito Guga de Paula e também da secretária de Educação Carla Guimarães, que os orientou e esclareceu um pouco sobre a atuação dentro da estrutura da Secretaria Municipal de Educação.
O cargo de monitor de transporte escolar foi criado pela Lei nº 1.443/2018, que contemplou ainda os cargos de Professor de Ed. Infantil; 1º Seg. Mediador; 2º Seg Mediador. Entre as atribuições do monitor de transporte escolar estão o acompanhamento dos alunos desde o embarque no transporte escolar até a escola de destino.
Durante a cerimônia de posse, o prefeito Guga ressaltou o seu carinho e comprometimento com o servidor público, lembrando os benefícios concedidos ao funcionário público. Para todos os servidores, existe o 14° salário, pago no mês de seu aniversário, e ainda o ticket alimentação. O benefício do ticket alimentação corresponde a 25% do salário do piso nacional e para Janeiro já está previsto um valor de 260 reais. Além disso, os empossados estão contratados sob regime estatutário, o que assegura estabilidade após três anos, que inclui o período de estágio probatório.
Para a Jovem Tayna Linhares, está sendo uma alegria poder aproveitar esta oportunidade e lembrou que o VI Concurso foi o primeiro do município a contemplar as vagas para este cargo. “É uma satisfação muito grande passar a fazer parte do quadro de aprovados do primeiro concurso que contemplou as vagas para o monitor de transporte escolar. Espero que Eu possa contribuir muito para o meu município.”
Além do prefeito e da secretária de Educação, também acompanharam a solenidade de posse, o vice-Prefeito, Valdevino Zanon, o secretário de Administração e Planejamento, Márcio Longo, o secretário de Governo, Eduardo Medeiros, e ainda o chefe do Serviço Pessoal, Leonardo Pimenta Facchinetti.