Segundo o vereador, seguindo essa linha de raciocínio, o trabalho de elaboração de leis e projetos sempre colocou a vontade popular em primeiro plano. “Nunca fugi de uma boa luta. Sempre foi assim, desde os meus tempos de atleta. Não seria agora que deixaria de batalhar pelo que acredito. Não vou decepcionar aqueles que apostam em minha capacidade. Se enganam os que pensam que me atingem com mentiras. Afinal, os cantagalenses me conhecem e sabem que meu único desejo é ver o município crescer cada vez mais”, afirma.
Filho de cantagalenses, nascido e criado em Cantagalo Róger Noronha vê nesse aspecto uma força extra para alavancar definitivamente suas ações em prol dos direitos sociais dos cidadãos. “Cantagalo precisa continuar fazendo valer a força de quem tem o cheiro dessa terra. Respeitamos e recebemos sempre muito bem todos aqueles que adotam esse solo como seu, mas é preciso reconhecer também que quem nasce aqui abraça nossas batalhas com conhecimento de causa, com paixão e com dedicação. Isso é uma forma de demonstrar amor e compromisso com a população”, destaca.
Oriundo do meio esportivo, que, segundo ele, lhe deu experiência para projetar suas ações na vida pessoal e também na pública, por ser um segmento que, conforme sua vivência, é um espelho da vida real dos brasileiros, Róger Noronha relata que é preciso atuar em todas as áreas para alcançar o pleno desenvolvimento.
– Frequentei uma verdadeira escola da vida. No esporte, passamos por situações que nos fazem crescer como seres humanos. Hoje, me sinto preparado para agir e entendo que só é possível progredir através da valorização de cada setor. Estou convencido de que, ouvindo o povo, podemos aumentar as ações em cada uma das áreas e multiplicar as iniciativas. Relembrando meus tempos de goleiro, juntos vamos defender nossos direitos e atacar os problemas. A melhor defesa é sempre o ataque, mas o ataque inteligente a tudo aquilo que ainda aflige nosso povo – filosofa.
Róger lamenta, como vereador, que a cidade não caminhe no mesmo passo que o País. Cita, inclusive, uma entrevista da presidente Dilma Roussef, na qual ela afirmou que 40 milhões de brasileiros saíram da pobreza para a classe média, conforme estatística do Governo Federal. “Fico triste em saber que Cantagalo não entra nesta estatística. Não conheço nenhuma família que passou por essa mudança. Quando fui para o Flamengo, em 1986, vi uma situação que persiste nos dias atuais. Quem era pobre continua e os ricos ficam cada vez mais ricos”, justifica.
Como vereador e na condição assumida de pré-candidato a prefeito, Róger confirma ter tido o cuidado de providenciar, pela primeira vez no município, uma pesquisa intitulada ‘Bem-Estar Cantagalo’, que visa detectar os verdadeiros problemas de cada distrito, bairro e rua da cidade. “Para não ficarmos com discursos vagos e sem ações efetivas, precisamos conhecer o problema de cada munícipe, saber exatamente onde está a “ferida” e aplicar o remédio na medida certa para curá-las. Estou preparado para assumir qualquer responsabilidade e compromisso com o povo de Cantagalo”, conclui Róger Noronha.