Devido aos convênios assinados no dia 14 de abril, no Palácio Guanabara, entre o secretário estadual de Obras, Hudson Braga, e o prefeito de Cantagalo, Saulo Gouvea (PT), com presença do líder do Governo na Assembleia, deputado estadual André Corrêa (PSD), o município receberá recursos do programa Somando Forças, da Secretaria de Estado Obras, no valor de R$ 1,2 milhão, para investir em melhorias na cidade.
De acordo com André Corrêa, essas intervenções são fundamentais para a melhora da infraestrutura do município. “Esta é a segunda vez que Cantagalo recebe um pacote de benfeitorias do Governo do Estado. Fico feliz de poder ajudar e ver a cidade cada vez melhor com esses recursos. A Prefeitura poderá tirar do papel alguns projetos de extrema importância. Gostaria também de destacar o apoio do ex-prefeito Guga de Paula, que foi um grande apoiador de todas essas iniciativas”, comentou.
Conforme o edital, o Estado entra com 95% dos recursos, enquanto a Prefeitura fica responsável pela contrapartida de 5% e a execução das seguintes obras: recuperação de piso e muros de contenção das vias de acesso e troca de iluminação do bairro Felipe João, no primeiro distrito; abastecimento de água potável com perfuração de poço artesiano e instalação de rede distribuidora no bairro Novo Horizonte, no primeiro distrito; reforma da Câmara Municipal; e aquisição de quatro kits tanque rede, uma despolpadeira, uma seladora a vácuo e quatro freezers horizontais de 546 litros.
A cidade tinha sido beneficiada, este ano, com a assinatura de um convênio no valor de R$ 4,6 milhões para obras de drenagem pluvial, pavimentação e contenção de encostas. A Prefeitura abriu processo licitatório, marcado para o dia 15 de maio, para a contratação de empresa especializada para a execução de quatro frentes de trabalho: abertura de acesso entre a Avenida Rodolfo Tardin e a Rua Augusto Bernardo de Paula, no Centro da cidade; remodelagem da Avenida Senador José Ermírio de Moraes, acesso a Euclidelândia, terceiro distrito; pavimentação, drenagem pluvial e esgotamento sanitário da parte final da Rua Antônio Ráfare, no Centro da cidade; e pavimentação, drenagem pluvial, esgotamento sanitário e construção de muros de contenção na Rua Projetada I, no bairro São José.