Carlos Colla faz show em Tapera e é homenageado pela Câmara de Vereadores

Ele viveu a infância no distrito de Trajano

Carlos Colla esteve, na noite de 5 de julho, acompanhado do casal de filhos e o neto, em Tapera, quarto distrito de Trajano de Moraes, “lugar do meu coração”, como ele diz, levado pelo jovem Jefferson, de Tapera, onde fez um belo show. Carlos de Carvalho Colla é  compositor, cantor e produtor musical. Nasceu em Niterói, em 5 de agosto de 1944, filho do imigrante italiano e engenheiro Dr. Colla, que foi trabalhar na construção da Usina Hidrelétrica de Macabu, que ocorreu de 1939 a 1950, situada em Tapera, quarto distrito de Trajano de Moraes.

Colla viveu a sua infância com os pais na comunidade de Tapera e, aos 14 anos de idade, mudou-se com a família para Teresópolis, onde se deslanchou para a música popular brasileira, sendo um dos maiores compositores do país. Tapera foi palco de muitas canções, sendo uma delas feita especialmente para o lugar, sendo a inesquecível ‘Fogão de Lenha’, música que conta um pouco de sua infância.

Carlos Colla se emocionou muito quando cantou a canção ‘Fogão de Lenha’ e várias outras canções para a comunidade de Tapera, show feito no pátio situado no alto da Igreja Católica, onde dá a visão para o lindo lago de Tapera, em que viveu parte de sua infância.

Outro momento de muita emoção foi quando recebeu o título de cidadão trajanense das mãos dos vereadores Celso Bechara (PSDB), Hélio Luiz (PSDB), Isaías Nogueira (PSDB) e do radialista Tarcel Henry, se emocionando profundamente. “Já fui homenageado muitas vezes em várias outras ocasiões, mas esta homenagem vai ficar guardado  eternamente no meu coração”, disse.

No intervalo do show, quando recebeu o título de cidadania trajanense, as emoções não pararam, quando o vereador Celso Bechara fez outra homenagem, agraciando com o diploma e a medalha do Mérito Cultural Cantora Carmem Costa, pelos grandes feitos à nação brasileira. Em seguida, o show recomeçou e a comunidade sempre pedia bis em suas músicas maravilhosas. “A sua simplicidade, calma, notório saber e atenção deixaram as pessoas à vontade para conversar e tirar fotos. Ao nosso Carlos Colla, o nosso muito obrigado”, afirmou o vereador Celso Bechara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email