A Escolinha de Futsal de Carmo foi a grande campeã da Copa Cidade de Euclides de Futsal, competição organizada pela Prefeitura de Cantagalo, através da Secretaria de Turismo e Esportes, e em parceria com a Liga Desportiva de Cantagalo (LDC), e que contou com a participação de cinco times: Cantagalo, Euclisorte (mesclado de jogadores de Euclidelândia e Boa Sorte, respectivos terceiro e quinto distritos de Cantagalo), Macuco, Carmo e Monnerat (segundo distrito de Duas Barras).
As finais da competição foram realizadas sábado passado, 16 de maio, no Ginásio Poliesportivo José dos Santos Vieira, no Centro de Cantagalo. Carmo venceu nas três categorias – sub-7, sub-9 e sub-11.
Na categoria sub-7, contra a Escolinha Léo Moura, de Macuco, jogo bastante equilibrado, tanto que, nos 24 minutos do tempo regulamentar (12 minutos cada tempo), o empate em 2 a 2 permaneceu. Na disputa de pênaltis, Carmo levou a melhor, vencendo por 3 a 2 e ficando com o troféu principal.
Na categoria sub-9, Carmo enfrentou o Euclisorte. Na disputa, os garotos de Carmo não tiveram dificuldade e, desde os primeiros minutos de jogo – disputado em 30 minutos (dois tempos de 15 minutos) –, se entenderam com o placar e imprimiram uma goleada de 8 a 2, quatro dos gols no primeiro tempo e mais três no segundo. Também no segundo tempo, o Euclisorte conseguiu diminuir e marcar duas vezes.
Já no último jogo, finais da categoria sub-11, também em 30 minutos, Carmo e Macuco de novo em quadra. O jogo foi bastante equilibrado, com as equipes tentando buscar o gol nas falhas do adversário. Carmo conseguiu achar o caminho e fazer, em poucos minutos, dois gols, o que desequilibrou a boa equipe de Macuco. Final: Carmo 3 x 2 Macuco.
A entrega da premiação foi feita em quadra, já com participação da torcida, familiares e autoridades presentes. Participaram o secretário de Turismo e Esportes de Cantagalo, Raphael Jevaux, que representou o prefeito Saulo Gouvea (PT); o assessor de Esportes, Eurico Miranda da Silva; e o diretor de Certames e Lazer, Janílson Meirelles.
Além de troféus para os campeões e vices de cada categoria, os atletas também foram premiados com medalhas. Na categoria sub-7, o troféu de melhor defesa ficou com Carmo, que obteve média 0,67. A artilharia foi dividida entre dois jogadores, ambos recebendo troféu: Robert Bittencourt (Euclisorte) e João Gabriel Freitas (Carmo), que marcaram nove gols cada.
Pela categoria sub-9, o troféu de melhor defesa também ficou com Carmo, que obteve média 0,83. A artilharia também foi dividida entre dois jogadores: Alysson Carnel (Cantagalo) e Vinícius Oliveira (Carmo), ambos com 13 gols. Nesta categoria, o troféu fair play foi para a equipe de Monnerat.
Já na categoria sub-11, com média 2,8, a melhor defesa ficou com a equipe de Monnerat, enquanto que Felipe Abrahim (Cantagalo) garantiu o troféu da artilharia, com seus 11 gols marcados. O troféu fair play desta categoria foi para o time do Euclisorte.