O município de Carmo vai se tornar a nova Jerusalém fluminense. Em reunião com o secretário estadual de Turismo, Nilo Sérgio Félix, segunda-feira, 6 de abril, o prefeito da cidade, César Ladeira (PT), apresentou a intenção de ampliar o evento de encenação da Paixão de Cristo, na Semana Santa, que há 41 anos acontece nas escadarias da igreja centenária da região.
Segundo o prefeito, a proposta é construir uma cidade cenográfica, de acordo com o modelo pernambucano, ampliando a demanda turística e afirmou existir uma área específica para o desenvolvimento do projeto. “O turismo religioso é um segmento que movimenta muito o setor. Acreditamos que a proposta do município de Carmo para a construção de uma Jerusalém fluminense poderá contribuir muito para desenvolvimento regional, potencializando a agenda turística e fomentando a economia local”, explica o secretário Nilo Sérgio Félix.
Acompanhado do vereador Marco Dalboni, o prefeito explicou, ainda, que a intenção é utilizar o espaço também para apresentação de shows e peças teatrais ao longo do ano.