Este ano, a cidade contará com duas escola de samba: Unidos de Cantagalo (Vermelha e Branca), no domingo (19), e Mocidade Independente de Boa Sorte, a Azul e Branca do quinto distrito, na terça-feira (21), além de vários blocos de embalo, tanto os que estão na programação quanto os que surgem de última hora, mesmo sem subvenção da Prefeitura. “Alguns blocos desfilam por tradição, mas não são registrados, ou seja, não têm formação jurídica, por isso não recebem subvenções da Prefeitura”, explica o secretário, que acredita em participações bastante interessantes dos blocos de embalo.
A Secretaria de Turismo também informou que em todos os dias da maior festa popular do País, a partir de sexta-feira, 17 de fevereiro, haverá os tradicionais bailes populares na Rua Maestro Joaquim Antônio Naegele, no Centro. “Queremos mesmo fazer uma festa bastante popular e para todas as idades, para a família, típica do interior, onde a população é que faz a festa, que participa, não assiste somente. A proposta é manter a tradição de Cantagalo, que conta com o melhor Carnaval da região”, disse o secretário. Segundo ele, ao todo serão nove bailes populares, sendo um a cada noite de folia, sempre após os desfiles, totalizando cinco, além de três matinês – domingo (19), segunda (20) e terça-feira (21) –, a partir das 16h30min., e o Baile da Ressaca, marcado para o sábado seguinte ao Carnaval, dia 25, a partir das 23 horas.
No total, foram contratadas seis bandas para a animação dos bailes: Premier (sexta-feira, 17), Status (sábado, 18), Perfiel (domingo, 19), Via Brasil (segunda, 20), Stratégya (terça, 21) e Massa, para o Baile da Ressaca, no sábado seguinte à folia, dia 25. A banda Metal Galo, formada por músicos da cidade, será a responsável pela animação das três matinês.