Carnaval no Interior

Várias cidades do interior do estado do Rio de Janeiro vão ficar sem a folia do momo. Alguns prefeitos, incluindo de São Sebastião do Alto, decidiram cancelar ou cortar atividades nas festividades de Carnaval por vários motivos, entre eles: a falta de dinheiro; a tão falada falta de água e até mudança de prioridades. A decisão, para muitos, é um ato de respeito a esse momento crítico vivenciado pela população e pela gestão pública.

Pensamento

Alegria é um bloco de Carnaval que não liga se não é fevereiro… (Adriana Falcão)

Em Alta

Se falta dinheiro para colocar as escolas de sambas na rua, o jeito é botar os blocos mesmo. Com toda essa escassez de dinheiro, os foliões mais tradicionais resolveram arregaçar as mangas. Em toda a região, cresceu o número de blocos de embalo.

Em Baixa

Nestes dias de Carnaval,  é comum o aumento de ingestão e consumo de bebidas alcoólicas. Infelizmente, não só na região, mas em todo o país. Além do prejuízo para a saúde deles, os gastos da saúde pública se multiplicam nessa época do ano.

Gente de Expressão

O jovem Pedro Antônio, de 17 anos, conseguiu nota 1.000 no Enem do ano passado. Ao todo, ele tirou 799 pontos no exame e pretende cursar medicina. Morador de Nova Friburgo e estudante na escola CPM, Pedro veio para a cidade especialmente para estudar, junto com a mãe. Por isso mesmo, ele não mede esforços e estuda com uma carga horária pesada, todos os dias. Por tudo isso e muito mais, ele recebe, hoje, o nosso título de Gente de Expressão.

Expectativa

Com a venda da fábrica da Holcim em Cantagalo e a fusão da Lafarge, o clima de incerteza ronda os trabalhadores envolvidos com a prestação de serviços nas duas fábricas. Outra preocupação entre as comunidades de Cantagalo, Cordeiro e Macuco é quanto à continuação do bom trabalho desenvolvido pelo Instituto Holcim nas comunidades de bairro.

Luto

Faleceu, em Nova Friburgo, o reverendo Ely Barros, que pastoreava a Igreja Presbiteriana de Conselheiro Paulino. A notícia pegou de surpresa os amigos e familiares. Daqui, nossa solidariedade.

Félix retorna 

Por recomendações médicas, o prefeito Félix Lengruber diminuiu um pouco a rotina de trabalho durante o mês de janeiro, participando, junto da equipe, das decisões do governo. Porém, evitando situações de estresse e conflito. Félix retornou plenamente às atividades na última terça, com dedicação principalmente à grande obra de Macuco, o hospital.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email