Um crime assustador aconteceu na comunidade de Homero Ecard, vila da zona rural de Santa Rita da Floresta, segundo distrito do município de Cantagalo. Duas pessoas foram mortas a tiros no dia 22 de março. Uma moto e um carro conduziam os assassinos.
Um dos assassinos entrou no bar, localizado em Homero Ecard (localidade pacata e de famílias tradicionais do município), pediu um refrigerante e, logo depois, deu um tiro no proprietário do estabelecimento comercial. Logo depois, a pessoa que estava no carro atirou contra a mulher do proprietário, matando-a na hora.
As vítimas foram Simone Cláudia Cordeiro, de 43 anos, e Elton Bernardo, mais conhecido como Jorge, de 39 anos.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os suspeitos fugiram em seguida tomando destino ignorado. As investigações para encontrar os responsáveis pelo assassinato continuam, mas, até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.
O motivo do crime ninguém sabe e a polícia ainda investiga. O que se sabe é que Elton Bernardo era foragido da polícia e vinha sendo procurado pela Polícia Militar do estado de Minas Gerais. Ele era acusado de homicídio e tráfico de drogas.