Chuva deixa estragos na região

Ventos provocam estragos, principalmente em Santa Rita da Floresta, distrito de Cantagalo

Após a chuva que atingiu boa parte do estado do Rio de Janeiro sexta-feira passada, dia 21 de setembro, o  Centro Estadual de Administração de Desastres emitiu alertas para moradores de áreas de risco de deslizamento de quatro municípios da Região Serrana. Ao todo, líderes de 80 comunidades dos municípios de Petropólis, Teresópolis, Nova Friburgo e Bom Jardim receberam avisos por mensagem de celular.

Além disso, o Sistema de Alerta de Cheias, do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) colocou rios da Região Serrana e da Baixada Fluminense em estado de atenção. Segundo o instituto fluminense, a situação ficou preocupante nos municípios de Petrópolis e Teresópolis. Os outros municípios listados pelo órgão ficam na baixada: Nilópolis, São João de Meriti, Mesquita, Belford Roxo, Nova Iguaçu e Duque de Caxias.

Às 15h, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro informou que o município entrou em estado de atenção devido à chuva na cidade.

Segundo o Centro de Operações, por volta das 15h40min., houve registro de chuva forte na zona norte do Rio de Janeiro afetando os bairros do Méier, Tijuca, Grajaú, Piedade, São Cristóvão, Muda e Ilha do Governador. Na região central, Santa Teresa também recebeu grande volume de chuva, assim como Laranjeiras, na zona sul.

O estado de atenção é o segundo nível em uma escala de quatro e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas em determinada localidade.

No Centro-Norte Fluminense, a forte chuva, que durou pouco mais de uma hora, foi acompanhada de ventos muito fortes e que levaram problemas a vários locais. Em Cantagalo, por exemplo, uma das áreas mais afetadas foi Santa Rita da Floresta, segundo distrito, onde o vento destelhou várias casas, destruiu completamente uma delas e ainda provocou uma série de prejuízos materiais a residências e ao comércio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email