As prefeituras vão abrir cadastramento de prefeituras para obterem equipamentos para ser usados em tecnologia na área de segurança. Na pauta, foi discutido de como realizar o procedimento para receber o projeto. Foi explicado aos prefeitos que o custo é quase zero em aquisição, bastando que, para isto, sejam realizados projetos a serem apresentados em Brasília.
Para Robson Careca, a formação de um consórcio poderia viabilizar a conquista para todas as cidades. Ele disse que se coloca sempre à disposição dos políticos para as discussões. A abertura para inscrições das prefeituras para este projeto teve início no último dia 15 de agosto.
Na reunião, ficou decidido que o técnico em tecnologia Felipe Vasconcelos estará nos municípios para realizar estudo e projetos. Os prefeitos que, atentos, participaram da reunião, saíram animados com o que ouviram e se colocaram à disposição em receber o profissional para estudos e análises. “Digo a todos que a tecnologia é muito importante hoje em dia. Cito exemplo da nossa recente exposição agropecuária, quando havia uma empresa paulista especialista monitoramento o local através de TV, o que inibiu todas ações duvidosas e ainda deu segurança total ao nosso evento”, explicou o prefeito de Santa Maria Madalena, Fernando Duarte (PSC).
Participaram do evento os prefeitos dos municípios de Santa Maria Madalena, Fernando Duarte; de Cantagalo, Saulo Gouvea (PT); de Cordeiro, Salomão Lemos (PR); e, representando o município de Trajano de Moraes, o coordenador da Defesa Civil local, Phillip Weig, além dos vereadores Robson Careca, Mirinho da Mata (PT) e Isaías Queiroz (PV), de Cordeiro, além da presidente da Câmara Municipal de Cantagalo, Renata Huguenin (PSC) e do vice-presidente Homerinho da Saúde (PSB). Também participaram Roberto Robadey Júnior, secretário de Defesa Civil de Cantagalo, além de outros secretários e convidados.