Em convenção do PR, realizada sábado passado, 25 de janeiro, na Via Show, casa de festas em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) confirmou, diante de quase oito mil militantes, que será candidato ao Governo do Estado este ano.
Além de militantes em geral, estiveram presentes várias personalidades, como: Neguinho da Beija-Flor, Agnaldo Timóteo, deputado Geraldo Pudim, Fernando Peregrino , Clarissa Garotinho , Rosinha Garotinho, o deputado Paulo Feijó e muitos outros.
– Só temos que agradecer a Deus e a cada um que compareceu, pelo sacrifício de enfrentar todo o calor, mas que fizeram questão de estar presentes – disse Garotinho.
A casa de festas foi destino de mais de 40 ônibus de cabos eleitorais, vereadores, prefeitos e deputados que saíram do interior do estado. Pelos alto-falantes, também foi convocada a filiação de quem estava presente. Na convenção, foi anunciada a eleição do novo diretório regional fluminense do partido, presidido por Garotinho, com 6.983 votos a favor e 35 contra, de acordo com a contagem divulgada pela assessoria do ex-governador.
O diretório regional fluminense do PR vinha funcionando com uma comissão provisória, nomeada pelo diretório nacional e presidida pelo próprio Garotinho, porque ainda não tinha diretório eleito.
O programa de governo também foi anunciado. Garotinho prometeu anular a concessão do estádio do Maracanã ao consórcio formado por Odebrecht, Eike Batista e AEG. Também anunciou planos de contratar uma auditoria para analisar concessões renovadas por Sérgio Cabral, como metrô e trens. E, para atacar recente medida do governador de dar desconto de 50% para o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) dos ônibus, Garotinho prometeu reduzir o imposto de 4% para 2% do valor do veículo e transformar as vistorias anuais do Detran-RJ (Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro) em inspeções de dois em dois anos.
De Cantagalo, participou do evento o vereador Ciro Fernandes, que preside o PR no município. “Declarei meu apoio ao pré-candidato do PR ao Governo do Estado, o ex-governador Anthony Garotinho, e anunciei que pretendo concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj) pelo fato de existir muito marketing, mas pouca eficiência neste governo. A minha decisão foi em função de se confirmar, ao longo desta gestão (referência ao governo de Sérgio Cabral), a incompetência para administrar o nosso estado e o descaso com a população do Rio de Janeiro, especialmente com o interior”, disse o vereador.
Para Ciro Fernandes, o interior do estado necessita de mais investimentos e as prefeituras de parcerias mais fortes. O vereador defende uma política que seja voltada a ouvir as comunidades antes de serem decididos os investimentos, o que contribui para uma divisão de responsabilidades.