Colégio de Nova Friburgo pode ser transformado em centro de preparação de atletas

O prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral (PSD), esteve com o secretário estadual de Esportes, Marco Antônio Cabral, dia 12 de agosto, para discutir o desenvolvimento de um projeto de revitalização do Colégio Nova Friburgo da Fundação Getúlio Vargas, no Parque da Cascata, transformando o espaço em um centro de detecção, formação e preparação de atletas de alto nível, além da abertura de cursos voltados para área de esportes e fisioterapia na Uerj, de Nova Friburgo. Participaram da reunião os secretários de Esportes e Lazer, Renato Satyro, e de Comunicação, Bruno Mayer.

A reunião de trabalho foi solicitada pelo empresário e ex-aluno da fundação, Eduardo Jácome, que elaborou o projeto. A proposta parte da premissa de transformar o prédio da fundação em um centro de treinamento de alto nível, detectando, formando e preparando atletas para disputar as principais competições esportivas do Brasil e do mundo, além de apoiar as iniciativas já existentes na região. A ideia passa pela educação esportiva, ciência do esporte e da adequação das instalações, visando transformar Nova Friburgo, tornando-a um centro de referência em esportes.

Durante a reunião, também ficou definida a visita do secretário Marco Antônio Cabral ao município, prevista para o fim do mês de setembro. O presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal, vereador Marcelo Verly (PSDB), que criou recentemente o SOS Fundação, também participou da reunião, convidado pelo prefeito Rogério Cabral, por estar engajado nesta causa.

O vereador Marcelo Verly propôs a criação do SOS Fundação, que nasceu com a meta de fazer com que o espaço físico do antigo Colégio Nova Friburgo, da Fundação Getúlio Vargas (posteriormente utilizado como sede do Campus Regional da Uerj – Instituto Politécnico), tenha restaurado seu acesso e/ou estruturadas adequadamente vias alternativas; viabilizada sua completa recuperação física, incluindo campo de futebol, ginásio e piscina olímpica; e que suas instalações possam ser plenamente utilizadas, seja como complexo esportivo, cultural, ambiental, turístico, entre outros usos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email