Com chute certeiro, lutador de Nova Friburgo vence no UFC

O duelo começou equilibrado, mas o britânico Ross Pearson, aos poucos, foi tentando encurralar o lutador friburguense nas grades do octógono, encaixando golpes de sua especialidade: o boxe. Edson Barboza, por sua vez, buscava se defender e acertar golpes de muay thai no adversário.

No segundo round, Edson passou a dominar a luta, acertando um golpe que colocou o britânico no chão. Ross Pearson tentou reagir, buscando derrubar Edson, que se mantinha em pé, demonstrando muita força e resistência no quadril. O brasileiro se defendia bem e levava vantagem nos chutes em relação ao oponente.

No terceiro round, Pearson tomou a iniciativa da luta, mas quem desferiu os melhores golpes foi o lutador friburguense, criando um hematoma acima do olho esquerdo do rival. Com a sequência da luta, Edson permaneceu com uma ligeira vantagem.

Apesar da disputa ter sido equilibrada nos três rounds, Edson Barboza Júnior conquistou a luta através da decisão dos juízes. Com este expressivo resultado, o lutador friburguense conquistou sua nona vitória em torneios de MMA e a terceira vitória em três lutas disputadas no UFC, provando a força de Nova Friburgo em revelar grandes talentos para o esporte nacional.

Após a vitória, o atleta fez questão de agradecer aos familiares, amigos, aos torcedores de seu clube de coração, o Botafogo. “Gostaria de agradecer a todos, especialmente ao pessoal de Friburgo e à torcida botafoguense”, disse Edson Barboza Júnior. Ao final do UFC Rio, Edson ainda recebeu um prêmio de R$ 160 mil, por sua luta ter sido escolhida a melhor da noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email