Concurso cultural da Ampla vai trocar até 50 geladeiras velhas por novas em Cantagalo

A Ampla, concessionária de energia elétrica que atende a 66 dos 92 municípios fluminenses, vai trocar até 50 geladeiras velhas por novos aparelhos no município de Cantagalo. A troca será realizada até esta sexta-feira, dia 28 de novembro.

A ação é parte do ‘Consciência Ampla sobre Rodas’, um projeto socioeducativo desenvolvido pela concessionária em parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e cuja produção é de responsabilidade da Associação Voluntários para o Serviço Internacional – Brasil), uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que atua no Brasil há mais de 30 anos com iniciativas de promoção do desenvolvimento de pessoas.

Para concorrer a essas geladeiras, os consumidores interessados, que terão que se enquadrar em “baixa renda”, devem participar de um concurso cultural respondendo à seguinte pergunta: “o que você faz para utilizar a energia de forma consciente?” As melhores respostas ganharão o direito de trocar a geladeira usada por uma nova. As geladeiras serão entregue pela Ampla nas semanas seguintes a divulgação do resultado.

A carreta da Ampla, cujo projeto conta com apoio da Prefeitura de Cantagalo, ficará estacionado na Praça Miguel de Carvalho, em frente à rodoviária municipal, onde a maior parte das atividades do projeto da Ampla serão realizadas.

Além disso, os adultos que levarem a conta de luz, que não precisará estar quitada, e uma lâmpada usada ganharão uma lâmpada econômica (fluorescente). Também haverá distribuição de kits escolares para as crianças mediante a apresentação da conta de energia elétrica (não precisa estar quitada). Durante toda a semana, estudantes e a população em geral poderão fazer visitas educativas simultâneas à carreta do ‘Consciência Ampla sobre Rodas’.

– Acreditamos que a parceria entre a área de Projetos Sociais da Ampla e a Prefeitura de Cantagalo será de extrema importância para a construção de ações conjuntas capazes de atender algumas das demandas sociais da localidade por qualidade de vida, orientação sobre consumo consciente e inclusão social – destaca Cristiane Torres Baena, responsável pela linha de Educação para Consumo Consciente, Integração Social e Comercial e de Desenvolvimento Social de Mercado da Ampla.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email