A nova presidente da Representação Regional da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) no Centro-Norte Fluminense e presidente do Conselho da Moda, Márcia Carestiato Sancho, se reuniu com empresários e entidades ligadas ao turismo no município, no último dia 2 de julho, para discutir possíveis ações para melhorar a forma como os turistas que participam da feira, o maior evento de moda íntima do Brasil, serão recebidos na cidade.
O esforço foi feito no sentido de reunir informações sobre onde se hospedar e restaurantes e estabelecimentos que estarão abertos nos dias 3, 4 e 5 de agosto, e que estarão preparados para receber bem os seis mil visitantes esperados para o evento.
Para a presidente do Conselho da Moda, o objetivo é ampliar o impacto positivo que a feira já tem no setor hoteleiro, de restaurantes e comércio da cidade. “Acredito que a gente tem que elevar a nossa autoestima. A cidade tem um clima ótimo, uma gastronomia excelente, um povo que recebe bem e diversos setores desenvolvidos, como a indústria metalúrgica, o polo de moda íntima, as cervejarias, a queijaria. Nós somos o segundo maior produtor de flores de corte no Brasil, movimentando R$ 360 milhões por ano. Temos que valorizar todo esse potencial”, concluiu Márcia Carestiato.