Controladora-geral de Cantagalo é multada pelo Tribunal de Contas do Estado

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), na sessão plenária do último dia 10 de março, multou a controladora-geral de Cantagalo, Marilda Guimarães Lima Rodrigues, em R$ 13.559,50, equivalente a cinco mil Ufir-RJ, por não ter cumprido a determinação do TCE-RJ de encaminhar a Tomada de Contas Especial (TCE) exigida em razão de irregularidades encontradas no convênio firmado entre a Prefeitura e o Hospital de Cantagalo, em 2009.

Marilda Guimarães, que continua no cargo na atual gestão, era controladora interna da Prefeitura também na gestão anterior.

Na época, o convênio de subvenção repassada ao Hospital de Cantagalo era no valor de R$ 1,2 milhão. Os recursos eram repassados em parcelas mensais, que, somadas ao final do exercício, perfaziam o valor global anunciado pelo TCE-RJ.

O convênio firmado, em 2009, entre a Prefeitura e o Hospital de Cantagalo, se destinou ao atendimento, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), aos moradores do município, pelo período de um ano.

Em seu voto, o relator José Gomes Graciosa, que foi acompanhado pelos demais conselheiros do Tribunal de Contas, decidiu que Marilda Guimarães Lima Rodrigues terá que pagar a multa, com recursos próprios, no prazo de 30 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email