Na primeira fase, a cidade sediará o Grupo F, que é composto pelas equipes do Botafogo, Internacional, Vilavelhense (ES) e pelo Friburguense. Caso passe para a segunda fase, o Frizão jogará em Nova Friburgo. As demais sedes são: Macaé, Volta Redonda, São João de Meriti, Barra do Piraí, Itatiaia e São João da Barra.
Bruno Calheiros, representante da Ed Esportes, de propriedade do jogador Edmundo, com sede no Rio de Janeiro, foi recebido pelo prefeito para oficializar a parceria. “O time de futebol do Friburguense já é um grande divulgador do município, e o amigo Renato Bravo, ao tomar conhecimento do projeto e da possibilidade de Nova Friburgo ser sede, tratou logo de fazer o papel de relações públicas e falar com o prefeito”, comentou Bruno Calheiros.
Para o prefeito em exercício Sérgio Xavier, “primeiro, o evento simboliza o Friburguense na primeira divisão, motivo para comemorar; segundo, será importante para voltarmos nosso olhar para o esporte. É importante trazer para Nova Friburgo esse tipo de evento, de grande porte, que, junto com ele, vem a mídia. Muitas delegações estarão presentes, e por Nova Friburgo ser o município sede, o Friburguense automaticamente tem sua vaga garantida na copa. Quem sabe não serão descobertos novos talentos por aqui? Não tenho dúvida de que a Secretaria de Esportes é uma das que mais se destacará”, disse o prefeito, empolgado com o evento. Além de incentivar à prática esportiva, o evento também deverá atrair turistas, pois, segundo Calheiros, serão mais de cem pessoas envolvidas no projeto, além de jogadores, acompanhantes e, é claro, a torcida.