O município de Macuco sediou a Copa Macuco Futebol Júnior, competição com atletas de até 20 anos de idade e que contou com a participação das equipes de Macuco, Cordeiro, Cantagalo e Trajano de Moraes. A equipe que se sagrou campeã foi a de Cordeiro, após disputa de pênaltis.
No sábado, pela primeira fase da competição e fazendo jogo de abertura, Cantagalo e Cordeiro se enfrentaram, e os cordeirenses levaram a melhor, vencendo, de virada, por 3 a 1. No jogo de fundo, a equipe da casa foi derrotada pela boa equipe de Trajano de Moraes pelo placar de 5 a 1.
No domingo, Cordeiro e Trajano de Moraes decidiram a competição, quando, no tempo normal, houve empate em 0 a 0. Logo depois, a disputa foi para os pênaltis e, então, vitória dos cordeirenses por 5 a 4.
Após a partida, foi feita a entrega das premiações onde o atleta trajanense Raí foi eleito o melhor jogador da partida final. Em seguida, o secretário de Esporte e Lazer de Macuco e coordenador, na Região Serrana, da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), Diogo Latini, fez a entrega das medalhas aos atletas e o troféu de campeão ao capitão da equipe.