Cordeiro é vice-campeão de vôlei

No último sábado, 6 de dezembro, a equipe cordeirense de voleibol masculino sagrou-se vice-campeã do II Torneio Professor Luiz Gonzaga Vieira, em Além Paraíba (MG).

A competição, este ano, contou com as equipes Cia do Vôlei, Cia do Vôlei 2 e Vôlei Futuro de Além Paraíba; Maximus de Petrópolis; Leopoldina (MG), além de Cordeiro.

Mesmo sem treinar e sem disputar torneios há muito tempo, a equipe de Cordeiro, patrocinada pela Sanber Indústria Mecânica, lutou muito e chegou às semifinais do torneio sem perder um set sequer.

Formado pelos levantadores Helder Vieira e Darnell Pinheiro, os centrais Jonatas Braga e Maicon Guilland, o oposto José Luiz Tavares, os ponteiros André Diniz, Edgar Abreu e Villian Cardinot e, ainda, o líbero Duda Miranda, o time acreditou o tempo inteiro no título e lutou até o fim. Porém, diante de um adversário acostumado a jogar junto, a equipe acabou perdendo a  grande final, deixando, assim, o primeiro lugar nas mãos de Leopoldina.

Ao final do torneio, os atletas de Cordeiro se mostraram muito felizes com o resultado, até mesmo pela luta que tiveram para participar do evento. “Estamos muito felizes. Infelizmente, há muitos anos que o esporte está abandonado em nosso município. Não temos um treinador, tivemos que contar com a ajuda da Sanber para pagar nossa inscrição e a Prefeitura disse que, no máximo, poderia nos emprestar os uniformes e uma Kombi para o transporte”, desabafou Duda.

Ao todo, foram quatro jogos em um único dia, e a equipe, que conta com alguns atletas já veteranos, sentiu o cansaço na reta final da disputa, porém não desistiu em momento algum. “Sabíamos de nossas limitações físicas e até mesmo de entrosamento, mas nunca deixamos de acreditar. Foi uma pena não termos conseguido o título, mas jogamos unidos e com alegria, o que foi o mais importante”,  comentou o capitão Darnell.

O líbero Duda ainda foi premiado como o melhor líbero da competição e mostrou que, apesar da idade, o amor pelo esporte acaba sempre sendo mais forte. “Fiquei muito feliz pela premiação. Com 38 anos, não tenho mais muitas ambições no esporte. Acho que o time todo merecia o título. Infelizmente, não deu. Mas jogamos por amor e enquanto o físico permitir estaremos lutando pelo esporte que tanto amamos”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email