Cordeiro implanta Escola Cívico-Militar

Witzel e Fernandes conversam entre Luciano Batatinha e Comte. Robadey
Witzel e Fernandes conversam entre Luciano Batatinha e Comte. Robadey

Parceria entre Município e Estado começou a ser construída em 2019

Luciano Batatinha quando da assinatura do convênio ainda no início de 2020
Luciano Batatinha quando da assinatura do convênio ainda no início de 2020

Foram muitas as viagens do prefeito Luciano Batatinha à capital fluminense em 2019 em busca de informações sobre o modelo da Escola Cívico-Militar, que ele desejava implantar em Cordeiro por entender que o funcionamento em regime de tempo integral poderia ser benéfico para a formação das futuras gerações cordeirenses, principalmente pelo ensino de qualidade com formação para a vida e cidadania.

Após sucessivos encontros para acertar a parceria, sempre com a participação efetiva e entusiasmada do prefeito Luciano Batatinha, a chegada da Escola Cívico-Militar de Cordeiro ficou mais próxima com a reunião pontual entre ele, sua vice-prefeita Maria Helena e o secretário estadual de Educação Pedro Fernandes, que acabou selando a assinatura do convênio entre Prefeitura e Governo Estadual no início de 2020.

Nesta segunda-feira, dia 03 de agosto, o sonho de ver sair do papel o projeto de implantação desse modelo em Cordeiro enfim se tornou realidade para o prefeito Luciano Batatinha, que recebeu o governador Wilson Witzel para a inauguração da Escola Cívico-Militar, que por opção da Secretaria de Estado de Educação funcionará anexa ao Instituto de Educação Inocêncio de Andrade, localizado no centro da cidade.

Durante a inauguração do novo espaço educacional – batizado de Colégio Estadual 2º Ten. BM Sérgio Rodrigues da Silva, em homenagem ao bombeiro morto em serviço em 2008, em Nova Friburgo – prefeito e governador explicaram que a nova unidade irá oferecer aos estudantes nela matriculados as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular e conhecimentos específicos do Ensino Cívico-Militar.

 

 

Direcionando palavras de gratidão ao governador Wilson Witzel e ao secretário de Educação Pedro Fernandes, o prefeito lembrou que o município respeitou todos os trâmites legais naturais e as datas do processo de implantação do projeto. Batatinha lembrou que as aulas, quando puderem ser retomadas, conforme o andamento da pandemia de coronavírus, serão direcionadas num primeiro momento ao 1º Ano do Ensino Médio.

“Depois de muito esforço e dedicação, enfim celebramos essa parceria entre Prefeitura de Cordeiro e Governo do Estado. Creio que esse modelo se transforme num grande diferencial na formação curricular e também na formação do caráter de muitos jovens cordeirenses, que poderão contar com valores como responsabilidade, respeito à família e à sociedade. Por isso me empenhei tanto e registro meus sinceros agradecimentos ao governador Wilson Witzel”, concluiu o prefeito Luciano Batatinha.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email