O prefeito de Cordeiro, Leandro Monteiro (PCdoB), e a secretária municipal de Infância e Juventude, Maria de Fátima Rohem, se reuniram com diretores do movimento escoteiro do estado do Rio de Janeiro no último dia 2 de dezembro. Participaram do encontro o presidente da Legião Escoteira do Rio de Janeiro, Carlos Frederico dos Santos; o diretor administrativo da entidade, André Carreira; e o gerente de ações estratégicas, Ivan Bordallo.
A reunião teve como objetivo traçar metas para o Grupo de Escoteiros 125 – Sempre Alerta de Cordeiro, que retornou suas atividades após 34 anos. Um dos assuntos em pauta foi o apoio do município ao Encontro Anual de Escoteiros do Estado do Rio de Janeiro, que será realizado no próximo ano, no mês de novembro.
O presidente da Legião Escoteira destacou que Cordeiro possui um espaço físico privilegiado, que é o Parque de Exposições Raul Veiga, para sediar o encontro estadual. O prefeito e a secretária afirmaram que darão total suporte para que o evento possa ser realizado no município, pois será mais uma opção sadia para as crianças e jovens. “O encontro reunirá centenas de jovens e possibilitará a confraternização entre pessoas de diversas cidades do estado”, afirmou Carlos Frederico dos Santos.
Os diretores do movimento escoteiro também promoveram, no mesmo dia, uma reunião com pais, no palácio de cristal do Parque Raul Veiga. De acordo com eles, os pais têm participação direta no grupo, inclusive tomando decisões e participando das assembleias.
O Grupo de Escoteiros 125 – Sempre Alerta de Cordeiro está com autorização provisória de funcionamento, com validade de quatro meses. Após este período será feita assembleia para decidir a diretoria, depois a promessa dos escoteiros e lobinhos, para que finalmente o grupo seja efetivado.