Cordeiro tem seu representante no futebol de amputados

Fabrício Ferreira Garcia: um exemplo. Atleta pensa em compor a seleção

O atleta Fabrício Ferreira Garcia, de 28 anos, representa, com grande destaque, o município de Cordeiro em competições de futebol de amputados por todo o país.

Sua caminhada começou quando, após seu acidente, em 2007, ao assistir a uma partida de futebol de amputados pela televisão, ficou estimulado a lutar por uma vida mais saudável e ingressou no esporte.

Contando com apoio do vereador Anísio do Açougue; do engenheiro Ângelo Calvo; e da amiga e professora de educação física Fabíola, participou da Copa do Brasil de Futebol de Amputados, em Mogi das Cruzes, no estado de São Paulo, no mês de maio deste ano, ficando na segunda colocação no torneio.

Essa competição serviu para observação dos atletas que comporão a Seleção Brasileira que disputará, no mês de novembro, no México, a Copa do Mundo da modalidade. 

Fabrício Ferreira Garcia conquistou, em 2010, o terceiro  lugar na 6ª Copa do Brasil; em 2012, foi campeão paulista. Em 2013, foi campeão da 7ª Copa do Brasil; em 2013, ficou em segundo lugar no primeiro desafio Rio-São Paulo, e, este ano, foi vice-campeão da 8ª Copa do Brasil de Amputados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email