Corujão é bicampeão da Supercopa de Futebol em Nova Friburgo

Principal campeonato de futebol amador de Nova Friburgo, a Supercopa SAF de Futebol, realizada pela Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, conheceu o seu primeiro bicampeão. O Corujão, de Olaria, venceu o Vargem Alta por 3 a 2, no último dia 5 de julho, no Estádio Márcio Branco, em Stucky, e levantou o troféu pela segunda vez.

– É um evento da municipalidade, em parceria com a iniciativa privada, principalmente com a SAF. Se quisermos fazer um campeonato, nós conseguimos, mas com esse brilhantismo, somente em parceria com a iniciativa privada. Estamos felizes. Essa é a terceira edição e, ano que vem, faremos a quarta. Hoje, aqui ficou lotado, sem lugar para estacionar carro, estádio cheio e muita festa. Graças a Deus, muito sucesso em mais um evento da Prefeitura de Nova Friburgo – enfatizou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Renato Satyro.

Em jogo acirrado, apitado por Marcelo de Lima Henrique, árbitro Fifa, auxiliado por Wagner Rosa (CBF) e Leandro Bilota (CBF), o Corujão mostrou superioridade e fez a festa da torcida azul e branca. Com gols de Roosevelt, Marcinho Ronaldinho e Guilherme, que fez o gol do título nos minutos finais do jogo, o Corujão fez 3 a 2 e comemorou muito o segundo título da Supercopa SAF de Futebol Amador sobre o próprio Vargem Alta, que marcou com Heitor e Eduardo.

O título deixou os jogadores e torcedores eufóricos. O lateral esquerdo do Corujão, Royser Abreu, destacou a qualidade do futebol de Nova Friburgo, a união do grupo e revelou um gostinho especial pelo bicampeonato sobre o Vargem Alta.

– É sempre bom ser campeão, ainda mais em cima do Vargem Alta, porque é uma equipe que investe bastante, coloca dinheiro, traz jogadores de fora e isso é bom porque fortalece o futebol de Nova Friburgo. Porém, mais uma vez a gente mostra que jogador bom a gente tem em casa. Aqui, em Friburgo, tem muita qualidade e não precisa trazer jogador de fora. Nosso grupo vem jogando há muito tempo junto. Eles oferecem dinheiro para tirar jogadores de gente, mas aqui, acima de tudo, o que fortalece é a amizade, a união do grupo. Não tem destaque individual, aqui o destaque é a união – desabafou o lateral do time bicampeão.

Além da premiação do campeão, Corujão e do vice campeão, Vargem Alta, foram premiados também o goleiro menos vazado, Fernando, do Vargem Alta, e o artilheiro da competição, Fabrício, do Stucky.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email