O prefeito de Duas Barras, Luiz Carlos Botelho Lutterbach, morreu vítima do novo coronavírus. Luiz estava internado desde o dia 23 de julho em um hospital do Noroeste Fluminense.
Luiz Carlos foi diagnosticado com a Covid-19 no dia 22 de julho. Após isso, ele passou por exames, mostrando que os pulmões estavam comprometidos. O prefeito teve que ser internado e foi transferido para o Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, após fazer uma tomografia computadorizada.
Já no dia 30 de julho, foi divulgado pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Duas Barras, através das redes sociais, que o prefeito estaria respirando com a ajuda de aparelhos, mas que todas as outras funções do organismo dele continuavam normais. Luiz Carlos tinha 55 anos, era casado e tinha três filhos.
No último dia 4 de agosto, em razão da licença do prefeito e a impossibilidade de exercer suas funções como chefe do executivo municipal, seu vice, Fabrício Luiz Lima Ayres, foi empossado como prefeito, em sessão na Câmara. O prefeito em Exercício, Fabrício Luiz Lima Ayres, comovido com o falecimento de seu amigo, decretou luto oficial por oito dias no município de Duas Barras.