Nos municípios não é diferente. As secretarias municipais de Educação também preparam o início das aulas para o dia 6, já que terão que cumprir, pelo menos, 200 dias letivos no ano. “Em alguns períodos de recesso, teremos que trabalhar. Nossas escolas serão obrigadas a funcionar inclusive aos sábados para podermos cumprir o calendário escolar de 200 dias”, antecipou a secretária de Educação de Cantagalo, Lucinha Farah Noronha.
Em Cantagalo, por exemplo, o ano letivo, para professores e pessoal de apoio teve início esta semana, que foi reservada para que as equipes possam organizar as escolas para receberem os alunos na próxima segunda-feira.
Na terça-feira, 31 de janeiro, a Secretaria de Educação de Cantagalo promoveu, no salão do Colégio Estadual Lameira de Andrade, que, desde o ano passado funciona através do sistema de gestão compartilhada com o município, que assumiu o primeiro ciclo do ensino fundamental, duas reuniões gerais: uma, na parte da manhã, com os professores, e outra, à tarde, com o pessoal de apoio.