Tássia Sampaio, dentista em Nova Friburgo, também investe em atletismo. Agora, participou de uma das mais reconhecidas provas a distância da América do Sul, a Maratona de Santiago, no Chile. Em meio a belas paisagens, pelo menos 28 mil pessoas participaram. Ela deu início às atividades de corrida em 2014. No início, o que a motivava era apenas o desejo de perder uns quilos e manter uma vida saudável.
Participando de algumas competições, após se sentir fisicamente preparada, a dentista conquistou mais de 30 medalhas em diversas corridas nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo, chegando a participar da Corrida de São Silvestre. Mas ainda era pouco, e a dentista decidiu percorrer caminhos ainda mais distantes e desafiadores.
– Jamais poderia imaginar que fosse correr uma maratona este ano, aliás, algum dia. Sempre coloquei na minha cabeça que eu queria correr pelo menos dez meia maratonas oficiais antes de encarar uma maratona. Mas, em dezembro, um amigo me chamou para correr a prova do Chile. Na hora, eu disse um dia quem sabe e ano que vem talvez, mas não agora, afinal são 42 quilômetros. Mas essa proposta ficou em minha cabeça as férias inteiras. Quando meu treinador, Pedro Mussi, ficou sabendo da ideia, me deu a maior força e isso acabou me motivando demais. Se ele, que sabe do meu condicionamento, quem era eu para não achar? – contou a dentista ao jornal A VOZ DA SERRA.
– Sigo uma planilha, intercalando corrida e musculação. Cada semana é um treino diferente, pelo menos na corrida. Além disso, intensifiquei o acompanhamento nutricional e a fisioterapia – afirma.