Em sua mais recente visita a Cordeiro, na sexta-feira, 9 de maio, para acompanhar a entrega de um veículo doado pela Fiperj (Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro) ao município, o deputado estadual Felipe Peixoto (PDT) ouviu do prefeito Leandro Monteiro (PCdoB) uma série de reivindicações, entre elas a viabilização de verbas que contribuam com a realização da 72ª Exposição Agropecuária, marcada para o período de 12 a 20 de julho.
O prefeito expôs sua intenção de propor ao secretário de estado de Agricultura, Alberto Mofati, uma gestão compartilhada do Parque de Exposições Raul Veiga. O deputado estadual acenou com a possibilidade de levar ao plenário da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj) uma proposta de tombamento do espaço, que pertence ao Governo do Estado.
Segundo o deputado, não seria um simples tombamento do espaço físico e das edificações do interior do parque. Ele estuda a criação de dispositivos legais garantindo à Prefeitura a utilização do parque para eventos sociais, esportivos e artísticos, desde que sejam respeitadas as características originais e a vocação do espaço para seu maior objetivo: abrigar a mais famosa feira rural do interior.
– Seria uma solução para garantirmos a reestruturação do Parque Raul Veiga. Vou estudar o tema e tentar levá-lo ao plenário da Alerj – declarou Felipe Peixoto.