O deputado federal Luiz Lima (PSL/RJ) subiu a serra no dia 01 de janeiro para prestigiar o Desafio de Futebol entre as Escolinhas de Futebol Léo Moura, em Macuco. Na ocasião, crianças de Macuco e Aperibé entraram em campo no Maracanãzinho. Luiz estava acompanhado da também deputada federal pelo Estado do Amapá, Patrícia Ferraz (PL/AP).
O evento marcou uma nova fase do projeto. Através de emenda parlamentar, o deputado Luiz Lima destinou cerca de R$ 350 mil para a manutenção das escolinhas. Assim, elas poderão continuar ofertando aulas de futebol no município de Macuco para dezenas de crianças e adolescentes da região.
Welbert Pedro, chefe de gabinete de Luiz Lima, nasceu e cresceu na região. Ele foi o responsável pela aproximação do mandato com as escolinhas, fazendo toda a articulação política necessária para viabilizar a parceria.
“Foi um dia inesquecível. Estou muito feliz em poder destinar estes recursos para ajudar a continuidade de um projeto tão bacana e importante para tantos jovens. Ter uma parceria com um instituto sério e eficiente, com um jogador com uma imagem positiva no esporte nacional, em um município que estive antes da eleição em 2018 e que me abraçou com muito carinho. Poder voltar agora, eleito, e contribuir para este projeto, é um presente para mim”, disse Luiz Lima.
Além dos deputados Luiz Lima e Patrícia Ferraz, estiveram presentes no evento a vice-prefeita de Macuco, Michelle Bianchini; o prefeito Bruno Boareto e o vereador Diogo Lattini.
O deputado Luiz Lima (PSL/RJ) recebeu, em outubro de 2019, o prefeito de Macuco, Bruno Boaretto e a primeira dama e secretária do Trabalho Envelhecimento Saudável e Juventude, Andreia Boaretto, em Brasília. No encontro, eles solicitaram ao deputado emendas para viabilizar a construção de duas academias comunitárias no município.
Com o projeto em mãos apresentado pelo chefe do Executivo Municipal, o deputado Luiz Lima destinou uma emenda parlamentar individual para a construção de academias populares nos bairros Doutor Chiquinho e Paraíso, com valor estimado em R$ 200 mil.