A eleição em São Sebastião do Alto tem quatro candidatos disputando o cargo de prefeito.
Pela situação, o ex-prefeito e médico Antônio Segalote (PP), pela coligação ‘Novos Tempos se Renovam’, tenta seu terceiro mandato com apoio do senador Francisco Dornelles e do atual presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), deputado Paulo Mello, que, inclusive, já participaram de comícios na cidade.
O engenheiro da Petrobras Cármod Bastos disputa a Prefeitura pelo PT, pela coligação ‘Renovação e Progresso’, com apoio do ex-ministro do governo Dilma e atual deputado Luiz Sérgio, além do suplente de senador Olney Botelho e do deputado estadual Luiz Martins.
Também disputam o cargo o ex-vereador e ex-vice-prefeito Altevo Queiroz, pelo PSB, através da coligação ‘Unidos pelo Povo’. Ele conta com apoio do deputado federal Glauber Braga.
Pelo PRB, concorre à Prefeitura de São Sebastião do Alto Ariana Rodrigues, pela coligação ‘O Alto de Todos os Distritos’.
No comício do último domingo, 30 de setembro, o candidato Cármod Bastos e seu candidato a vice-prefeito Mauro Henrique contaram com a participação, no palanque, do deputado federal Luiz Sérgio e do deputado estadual Luiz Martins. Também esteve participando o ex-deputado estadual e atual suplente de senador Olney Botelho.
Segundo os organizadores do comício, o público estimado foi de mais de mil pessoas, que puderam ouvir as propostas do candidato e os discursos dos políticos que lhe dão apoio.
Cármod Bastos afirmou, bastante entusiasmado, a sua mais recente conquista. “Colocamos celular para funcionar em Valão do Barro (segundo distrito), em nosso comitê, num de raio de 15 metros, sem fio, das empresas Claro e Oi. Isto aqueceu bastante nossa credibilidade junto à população, pois, em eleições passadas, muitos prometeram, inclusive deputados estadual e federal, além de senador, mas não fizeram. Nós apenas provamos que é possível”, destacou, de forma inflamada, aplaudido pelos deputados presentes.