Dia da Mulhes

No dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte-americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho. A manifestação foi reprimida com total violência e vidas foram ceifadas. O Dia Internacional da Mulher foi oficializado pelas Nações Unidas. Neste dia, as mulheres de todo o mundo e do Brasil ainda têm pouco que comemorar. A violência contra a mulher ainda é tema constante nas delegacias e isso porque muitas não têm coragem de denunciar o agressor, que, muitas vezes, é o próprio companheiro. Este dia é, portanto, uma data para reflexão…

 

Pensamento

Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias. Provérbios 31.10

 

Gente de Expressão

A matriarca Iracema Oliveira da Silva, moradora do bairro São José, em Cantagalo, há 50 anos, pode ser considerada uma heroína na criação de uma família. Nascida em 21 de maio, hoje com 77 anos, aprecia com admiração oito filhos, 18 netos, 29 bisnetos e um tetraneto já a caminho. Trabalho e dedicação a todos que a cercam ainda traz satisfação no seu dia a dia. Exemplo de uma vida dedicada com amor à família. Por isso, recebe a nossa homenagem com o ítulo de Gente de Expressão.

 

Em Alta

Cantagalo, que festeja neste sábado, dia 9, 199 anos de emancipação, com orgulho de ser terra de filhos ilustres, como Euclides da Cunha, e sediando o terceiro maior polo cimenteiro do Brasil, com as empresas Votorantim, Lafarge e Holcim. Parabéns!!!

 

Em Baixa

Os casos de violência contra as mulheres, que ainda continuam sem a punição adequada. A omissão nas denúncias é o maior desafio a ser vencido pelas autoridades. Apesar de amparadas com leis específicas, a triste realidade é que ainda há violência.

 

Celebrando a data

Os setores de gastronomia e floricultura, além do itens que caem no gosto do público feminino, têm, no Dia Internacional da Mulher, a oportunidade de aquecer suas vendas. O dia 8 de março ganha força a cada ano com a valorização da mulher.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email