Diretório do PT de Cantagalo participa de encontro em Nova Friburgo

Candidatos a presidente do PT participam do debate

O Processo de Eleição Direta (PED) do Partido dos Trabalhadores (PT) para escolha da nova diretoria executiva será no dia 10 de novembro deste ano. Seis candidatos disputam a presidência: Benedita da Silva, Jorge Florêncio, Whashington Quaquá, Renan Brandão, Rafael Budha e Luiz Cláudio.

Nova Friburgo foi sede do debate dos candidatos à presidente do diretório estadual do Rio de Janeiro, no último dia 11 de outubro, com presença dos candidatos e correligionários.

Depois de 34 anos de fundação e de ter tido a experiência de governar o país por 10 anos, o Partido dos Trabalhadores convoca seus filiados e filiadas para o Processo de Eleições Diretas, o PED. “É nesse momento que o partido demonstra a força da sua democracia interna e que defende uma construção partidária pautada na participação de seus filiados. Essa possibilidade de escolher democraticamente através do voto as direções municipais, estaduais e nacional é uma forma de fazer política pioneira do PT e da qual temos que nos orgulhar, respeitar e defender”, garantem os membros do PT.

Do encontro de Nova Friburgo, participaram, representando o município de Cantagalo, o prefeito Saulo Gouvea, que é filiado ao Partido dos Trabalhadores; a presidente do PT no município, Rozimar Robadey; e o vice-presidente do partido na cidade, Júlio Vidal. Eles tiveram encontro com os candidatos, entre eles, a ex-ministra e ex-senadora, que também já foi governadora do Estado do Rio de Janeiro, Benedita da Silva.

Benedita da Silva afirmou aos representantes de Cantagalo que pretende visitar a cidade. Ela foi responsável pela viabilização de recursos para a compra de uma retroescavadeira.

Uma das novidades do encontro foi a participação da filha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Lurian Cordeiro Lula da Silva. Segundo o vice-presidente do PT de Cantagalo, Júlio Vidal “(…) ela é muito simpática. Quando perguntei se ela conhecia Cantagalo, disse que seu pai já tinha falado sobre o município”, garante, elogiando muito o trabalho de seu pai.

A primeira vez que Lurian Cordeiro Lula da Silva apareceu na política nacional foi como pivô de uma das maiores baixarias eleitorais. Na reta final da eleição presidencial de 1989, Fernando Collor exibiu na tevê depoimento da enfermeira Miriam Cordeiro acusando seu ex-namorado, o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva, de incitá-la a fazer um aborto. Lurian, então com 15 anos, chegou a defender o pai na televisão. A jornalista Lurian Lula da Silva, filha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deverá trabalhar com o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) na campanha para o Governo do Estado do Rio de Janeiro, na disputa à sucessão do governador Sérgio Cabral nas eleições marcadas para 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email