O secretário municipal de Saúde, Dagoberto José da Silva, disse que a iniciativa do prefeito é importante para estimular outras pessoas, principalmente durante esse período que antecede o carnaval, além de ajudar a divulgar a dimensão que o hemocentro tem para outros municípios, já que é referência para 13 cidades vizinhas. “Fazer a doação é muito importante. O hemocentro é um banco de excelência. Pacientes da nossa região com doenças hematológicas são encaminhados para cá e conseguimos resolver toda a demanda”, explicou o secretário.
O prefeito Rogério Cabral falou que é fundamental mostrar para as pessoas que doar, além de ser um ato de amor, é um ato de cidadania. “Estamos fazendo a nossa parte, que vai contribuir para salvar vidas”, destacou. Sobre o tratamento de choque na saúde, o prefeito disse que tem encontrado várias pessoas que agradecem pela iniciativa. “Recebo muitos e-mails de pessoas agradecendo. Sabemos que muito ainda precisa ser feito, mas o importante é que as coisas estão melhorando. Vamos dar continuidade ao tratamento de choque nesses 60 dias, e dar estrutura para respaldar a população. Buscaremos os recursos materiais e humanos para que a unidade móvel possa rodar por todas essas cidades vizinhas coletando sangue para nosso hemocentro e para elas também”, garantiu o prefeito.
A vice-prefeita e secretária de Governo, Grace Arruda, estava animada e disse que é maravilhoso ajudar, principalmente naquilo que cada um tem de mais pessoal, o seu próprio sangue. “Essa é uma forma de ajudar a salvar vidas e isso depende somente de cada um. Gostaria que as pessoas viessem ao hemocentro do HMRS para doar uma parte de si, que lhe é única, mas que é importante para o coletivo. Espero que as pessoas se animem e venham, pois tenho certeza que se sentirão recompensadas”, afirmou.