‘Dragagem (…) é um marco na história ambiental de Duas Barras’

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Maurício Wermelinger, a obra, iniciada em setembro e que vem sendo realizada ao longo dos últimos três meses, só foi possível graças à parceria celebrada entre a Prefeitura e o Inea, que se sensibilizou com a solicitação encaminhada pela Prefeitura.

A obra, que vem sendo executada seguindo as orientações do programa estadual ‘Limpa Rio’, sob a coordenação do engenheiro Carlos Ramos, conta também com apoio do diretor de Recuperação Ambiental, Luiz Manoel Figueiredo Jordão, o Iel, como é mais conhecido.

Para o chefe de Divisão Administrativa da Secretaria de Meio Ambiente, Mário Ponce, que vem, com o secretário Maurício Wermelinger, acompanhando todo o trabalho a obra vem merecendo o reconhecimento da comunidade não só pelo alcance do empreendimento, mas, principalmente, por seu largo impacto social. “Imaginem quantas famílias seriam prejudicadas, como aconteceu recentemente em Nova Friburgo, pelas possíveis tragédias provocadas pelas chuvas de verão. Ainda mais neste ano em que as intensas chuvas em nossa região não estão dando trégua, antevendo problemas futuros”, destacou.

Contando com acompanhamento de técnicos e engenheiros do Inea, que atuam junto ao programa ‘Limpa Rio’, e apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que tem dado todo o suporte para o empreendimento, o prefeito Antônio Carlos disse que a última dragagem realizada nos rios de Duas Barras aconteceu na década de 1960. “Foi na gestão do meu saudoso pai e ex-prefeito Victorino Araújo de Barros. Os nossos rios já estavam necessitando, há muito tempo, desta dragagem que, vale destacar, é uma iniciativa da nossa Secretaria de Meio Ambiente, que tem por objetivo atuar no combate e prevenção de enchentes e desastres naturais, se antecipando às chuvas de verão.

– Cabe ao nosso governo, em nome do povo de Duas Barras, agradecer, mais uma vez, ao governador Sérgio Cabral e à secretária Marilene Ramos (do Ambiente), e toda a sua equipe, pela parceria que possibilitou a realização desta importante obra de largo alcance para nosso povo – concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email