DRM-RJ licita novo mapeamento de áreas de risco

Com investimentos de mais de R$ 800 mil, desta vez serão beneficiados municípios da região

O Departamento de Recursos Minerais e Serviço Geológico do Estado do Rio de Janeiro (DRM-RJ) realizará licitação na próxima segunda-feira, 18 de junho, por tomada de preços, de serviço de cartografia de risco iminente a escorregamentos em encostas de mais 18 municípios do estado.

As cidades a serem analisadas fazem parte do nono setor: Cantagalo, Carapebus, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Levy Gasparian, Macuco, Paraíba do Sul, Porto Real, Quatis, Quissamã, Rio das Flores, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Sapucaia, Trajano de Moraes, Três Rios e Valença.

Os serviços fazem parte do projeto do Núcleo de Análise e Prevenção de Escorregamentos do DRM-RJ, financiado pelo Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano (Fecam), da Secretaria Estadual do Ambiente, com a proposta de mapear todo estado até 2013. O valor da licitação é estimado em R$ 803.808,00 e o prazo máximo de mapeamento do setor é de seis meses.

O edital está no site do DRM-RJ: www.drm.rj.gov.br. Continuam em andamento os serviços do bloco 8, a cargo da TWG Consultoria e Projetos Geológicos Ltda., com o mapeamento dos municípios de Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco do Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá e Varre-Sai.

O programa prevê que até o final deste ano sejam mapeados 67 municípios quanto a risco iminente (31 entregues em 2011 e 36 a serem realizados em 2012).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email