Na mesma ocasião, não só o bispo diocesano, mas fiéis bibarrenses, fizeram questão de expressar sua gratidão ao padre Amaury da Silva, que, por quase dois anos, atuou na comunidade como vigário coadjutor ao lado do padre Wander Luiz, que se encontra atualmente afastado para tratamento de saúde.
– Agradeço ao padre Wander por tudo o que fez em favor de Duas Barras e, em especial, ao padre Amaury, por sua extrema solicitude pastoral, e pelo carinho devotado para com a paróquia, em especial neste período em que, devido ao estado de saúde do padre Wander, teve que assumir sozinho todas as atividades paroquiais. Somos gratos por isso e rogamos a Deus que o abençoe de modo todo especial”, enfatizou o bispo Dom Edney Matoso.
Ele lembrou, ainda, que nem padres ou bispos têm morada permanente nas paróquias, por isso, padre Jorge Getúlio, que atuou na paróquia de Carmo por praticamente 14 anos consecutivos, foi solicitado pelo bispo para exercer suas atividades pastorais em Duas Barras, preenchendo a lacuna pastoral deixada pelo afastamento do padre Wander, e, por sua vez, o padre Amaury, que, por quase dois anos, atuou em Duas Barras e que está sendo enviado para Carmo, onde irá desenvolver um trabalho pastoral ao lado do padre Arnaldo, dando especial atenção à comunidade da Paróquia de Santa Rita da Floresta, segundo distrito de Cantagalo.
Encerrada a liturgia, o novo padre foi saudado com uma mensagem de acolhida do grupo de Emaús, lida pela jovem Amanda. Em seguida, a senhora Jussa proferiu palavras de agradecimentos ao padre Amaury, por seu trabalho em favor da comunidade e saudou o padre Jorge, desejando-lhe pleno êxito pastoral em Duas Barras.
Maria das Graças Curty, em nome da comunidade de Carmo, agradeceu ao padre Jorge pelo seu trabalho e dedicação, que jamais serão esquecidos. Finalizando as homenagens, Marina, Salete e Sueli, além de cantarem uma canção de agradecimento ao padre Jorge, desejaram-lhe êxito em sua nova etapa de vida, agradecidas por tudo que o sacerdote representou para Carmo.