– Queremos fortalecer e resgatar o comércio local, criando uma marca coletiva e carioca para que essas empresas sejam identificadas pelo consumidor em qualquer lugar do mundo. É uma forma de atestar a procedência e qualidade de um produto carioca, seja ele lingerie, queijos ou doces – declarou o diretor do Sebrae no Rio de Janeiro, Armando Clemente.
Podem receber o selo ‘Feito na Serra Carioca’ empresas formalizadas ou produtores rurais registrados que fabriquem, transformem, manufaturem, produzam ou comercializem produtos ou serviços dos municípios de Areal, Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Guapimirim, Macuco, Nova Friburgo, Petrópolis, Santa Maria Madalena, São José do Vale do Rio Preto, São Sebastião do Alto, Sumidouro, Teresópolis e Trajano de Moraes.
Interessados em adquirir o selo devem preencher o termo de adesão nas unidades do Sebrae no Rio de Janeiro, Nova Friburgo ou Petrópolis. Também podem aderir médias e grandes empresas que tenham micro ou pequenas empresas na cadeia de fornecimento.