Pressão foi o forte da batalha
Foi um lutaço. Assim podemos definir a batalha entre o lutador friburguense Edson Barboza e Tony Ferguson, no The Chelsea at The Cosmopolitan. Os dois realizaram uma luta sangrenta, repleta de golpes plásticos, mas o brasileiro acabou finalizado por Ferguson com um triângulo de mão aos 2m54s do segundo round.
O duelo começou com muita pressão de ambos os lutadores, que já partiram para a trocação. Ferguson aplicou uma queda e o duelo girou no chão por algum tempo. Quando se levantava, o brasileiro levou uma pedalada ilegal e ficou grogue. Ferguson perdeu um ponto. O combate recomeçou e os dois foram para a trocação, com vantagem para Barboza, que estava mais rápido e com o contragolpe entrando bem no rosto de Tony.
Veio o segundo round e os dois lutadores logo já estavam sangrando por causa de duros golpes aplicados. O sangramento atrapalhava a visão dos adversários e a luta ficou ainda mais emocionante. Mas Edson Barboza acabou vacilando. O brasileiro tentou aplicar uma queda, caiu por baixo e deixou o pescoço exposto para Ferguson, exímio finalizador, encaixar um triângulo e vencer o combate.
Foi a quarta derrota do brasileiro Edson Barboza em 20 lutas realizadas. Já Ferguson encaixa a sétima vitória seguida no UFC, a 20ª em 23 combates de sua carreira.