Em entrevista exclusiva ao repórter Reinaldo Rocha (JR) durante a cerimônia de entrega, pelo governador Luiz Fernando Pezão, de duas vans reforçando a frota de veículos da Secretaria de Saúde de Nova Friburgo, fruto de emendas parlamentares de deputados estaduais, o prefeito Rogério Cabral confirmou que, se depender do grupo de aliados políticos sob sua liderança, Edson Lisboa pode ser candidato a deputado estadual na próxima eleição.
A notícia, que até então não passava de boato nos meios políticos friburguenses, a cada dia que passa vem crescendo cada vez mais e tomando corpo a possibilidade de uma pré-candidatura de Lisboa, que poderia assumir o legado deixado por Rogério Cabral, que, durante anos, foi um legítimo representante de Nova Friburgo e região, tendo iniciado sua carreira como vereador friburguense, sem nunca abandonar sua origem humilde ligada à zona rural.
– Te digo, hoje, que Edson Lisboa tem mais de 100%, ele tem 110% do meu apoio para sua pré-candidatura a deputado estadual, defendendo não só os interesses do município de Nova Friburgo, mas de todos os municípios da região. Ele, além de ser de minha inteira confiança, é uma pessoa capaz e competente para enfrentar esse desafio. Estamos discutindo isso com muita cautela, pois não queremos queimar etapas nesse processo, que é extremamente delicado e que, caso venha a se confirmar, será não só com meu apoio, mas com o apoio de todo o nosso grupo e do Governo do Estado. Acabei de conversar com o governador Pezão sobre esse assunto e ele me pediu que fosse ao Rio para discutir com ele essa questão, que também é de seu interesse. Posso adiantar que uma pesquisa encomendada pelo Governo do Estado aponta o nome de Edson Lisboa com ótima colocação, por isso, ele foi afastado do nosso governo em tempo hábil para cumprir as exigências da lei eleitoral e está pronto para submeter seu nome na convenção do partido”, destacou Rogério Cabral.
O prefeito de Nova Friburgo confirmou que Lisboa, hoje, tem cinco possibilidades: a de se lançar como pré-candidato a deputado estadual; lançar-se a pré-candidato a deputado federal; reassumir uma secretaria no Governo Municipal; ou aceitar um convite do governador Luiz Fernando Pezão para atuar no Estado. Ainda existe a possibilidade de que ele venha a assumir uma diretoria regional do Banco do Brasil.
Edson Lisboa disse que não é político, mas funcionário concursado do Banco do Brasil e confirmou que o sucesso do seu trabalho à frente da Secretaria de Projetos e Convênios da Prefeitura de Nova Friburgo foi resultado do esforço conjunto de uma equipe de trabalho que contou com apoio de inúmeros parceiros.
– Não sou político, mas não nego que o prefeito me fez esse convite, porém também estou considerando retornar para o Banco do Brasil e assumir uma diretoria regional, onde acredito poderia ajudar, e muito, os municípios da nossa região, que necessitam de recursos ou que passaram por situações de tragédia como a de Nova Friburgo. Como você acabou de me informar que o prefeito Rogério e o governador Pezão acabaram de falar sobre isso, confirmo que não sou homem de fugir, mas de enfrentar desafios. E te digo mais, se for para enfrentar uma luta com dignidade e determinação, eu estou disposto a te responder: vale tudo por Nova Friburgo. Vale tudo para trabalhar pela construção de uma região mais digna, mais próspera e mais feliz – concluiu Edson Lisboa.