Eleitos em 2014 são diplomados na Alerj

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) realizou, segunda-feira passada, 15 de dezembro, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), a diplomação dos candidatos eleitos em outubro. Além do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) e do vice-governador Francisco Dornelles (PP), foram declarados oficialmente habilitados para exercerem seus mandatos os deputados federais e estaduais que venceram o pleito. A solenidade, que também diplomou os primeiros e segundos suplentes, foi conduzida pelo presidente do TRE-RJ, desembargador Bernardo Garcez.

Em seu discurso, o magistrado enfatizou a importância do Poder Legislativo junto aos eleitores e explicou porque fez questão que a cerimônia fosse realizada no Palácio Tiradentes. “A primeira razão é a representatividade desta Casa, que é significativa. Além disso, meu avô foi deputado constituinte de 1946 neste Parlamento. Por isso, eu queria presidir uma sessão aqui, que um dia foi a Câmara dos Deputados”, disse o desembargador ao iniciar a diplomação, que começou com o governador e seu vice, seguido dos deputados federais e estaduais, além de seus respectivos suplentes.

Na solenidade, o governador Luiz Fernando Pezão afirmou que esse era o diploma mais importante que recebia, já que representava o desejo de mais de quatro milhões de eleitores.

– Já tenho dois: um de economia e um de administração. Mas este é dado pelo povo do Rio de Janeiro e tem uma grande importância para mim – discursou o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email