Eleitos são diplomados em Trajano de Moraes

Eleitos são diplomados em Trajano de Moraes
Eleitos são diplomados em Trajano de Moraes

O prefeito e vice-prefeito eleito em Trajano de Moraes – Rodrigo Viana e Matias Mendes já foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). A cerimônia aconteceu na manhã do dia 16 de dezembro, no salão nobre da Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins, após ser trocada duas vezes devido à pandemia de Covid-19. A cerimônia só contou com a participação dos diplomados e dos colaboradores da Justiça Eleitoral e do Legislativo estritamente necessários às atividades.

Também foram diplomados os vereadores que irão compor a Câmara Municipal pelos próximos quatro anos
Também foram diplomados os vereadores que irão compor a Câmara Municipal pelos próximos quatro anos

Também foram diplomados os vereadores que irão compor a Câmara Municipal pelos próximos quatro anos – de 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2024. O juiz eleitoral da Comarca de Conceição de Macabu, Wycliffe de Melo Couto, foi quem presidiu a solenidade na mesa de autoridades. Na ocasião, o juiz eleitoral teceu elogios à condução do processo eleitoral. A diplomação é a última etapa executada pela Justiça Eleitoral nas eleições e atesta que os políticos estão aptos para assumir e exercer os mandatos.

Numa democracia, política é gênero de primeira necessidade, não há alternativa a ela. Considero que a vida pública vivida com integridade, idealismo e espírito público é uma das atividades mais nobres a que alguém pode se dedicar. Responsabilidade de ter o cuidado com essa cidade em que nasci e que amo. A eleição passou, vamos nos unir agora em prol dessa cidade maravilhosa”, disse o prefeito eleito Rodrigo Viana.

Já o vice-prefeito eleito Matias Mendes agradeceu a votação e parabenizou os vereadores diplomados e desejou um bom mandato a todos. “Nós que estamos sendo diplomados fizemos com que o povo acreditasse que nosso nome, plano de governo e idéias foram melhores que as demais. Agora só nos resta uma saída: mostrar que o povo não se equivocou, mostrar que fizeram a melhor escolha. Como? Com nosso trabalho”, declarou o vice-prefeito eleito

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. O candidato eleito recebe diploma com o nome dele, a indicação da legenda sob a qual concorreu a eleição, o cargo para o qual foi eleito. Historicamente os suplentes também foram diplomados na mesma solenidade, no entanto, a Justiça Eleitoral ainda não definiu se o fará em 2020.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email