No dia 29 de maio, o prefeito Antônio Gonçalves esteve reunido com membros do Comitê contra o Coronavírus, representantes da Casa Legislativa, comerciantes e empresários da cidade de Bom Jardim para debaterem a flexibilização do comércio.
Ficou acordado e registrado em ata que as atividades voltarão gradativamente, e que o decreto será publicado no dia 01 de junho de 2020, com as regras que deverão ser respeitadas.
De início, as lojas de roupas, calçados, papelarias, escritórios em geral, salões de beleza e barbearias poderão funcionar das 10h às 18h, contanto que cumpram as normas exigidas pela organização mundial de saúde.
Neste mesmo dia, o prefeito Antônio Gonçalves esteve na Santa Casa de Bom Jardim fazendo a entrega de mais dois respiradores. Os aparelhos foram testados e aprovados pela equipe que combate a covid-19.
A Prefeitura de Bom Jardim, com os profissionais de saúde, assim como a Guarda Municipal, têm levado há algum tempo álcool em gel para a população bom-jardinense. “A atuação para contribuir com o fim da Covid-19 é motivo de orgulho da administração municipal”, justifica as autoridades.
“Além de ser uma obrigação do Poder Público implementar bases sólidas que garantam a saúde das pessoas, é sempre válido destacar a eficiência do trabalho dos agentes de saúde no combate à pandemia do coronavírus”, garante o prefeito Antonio Gonçalves.