Carmod desiste da Prefeitura e será candidato a vereador
No último dia 4 de agosto, na convenção do PSol/PDT de São Sebastião do Alto, Carmod Bastos (PSol) anunciou que não será candidato a prefeito, mas a vereador e que apoiará Alexandre Latini (PDT) para prefeito.
– São Muitos os motivos que levaram a tomar essa decisão, e o mais forte deles, o que me fez abrir mão de uma candidatura majoritária que certamente sairia vitoriosa nesta eleição foi o fato de que precisamos mudar a Câmara de Vereadores. Não adiantaria vencer a eleição para prefeito sem fazer uma total renovação dos vereadores, pois precisamos de vereadores isentos e com voz própria. Meu possível novo mandato seria novamente cassado, por conta deste grupo político que está no poder – afirmou Carmod Bastos.
Ele disse ainda que abriu mão de ser prefeito para dar uma nova oportunidade ao povo de São Sebastião do Alto, “na certeza que Alexandre Latini (PDT) e Ozéas Sales (PDT) seguirão as propostas de governo que começamos a colocar em prática em 2013”.
Alexandre Latini é filho do vereador Sebastião Latini, já falecido. “É uma honra estar ao lado deste homem de caráter que tinha todos os motivos para abandonar a política e tocar sua vida, mas continua lutando por justiça e promoção social em seu município e, ainda mais, abrir mão da cadeira de prefeito em prol deste ideal. Isso me faz agarrar com mais determinação esta missão, pois sei que juntos seremos vitoriosos” , garante.
Ozéas Sales, natural do Guarani, zona rural do município, agradeceu a confiança depositada nele pelo grupo de Carmod Bastos e disse que irá se dedicar para ajudar na construção de um governo justo e que promova o desenvolvimento de sua terra.
A coligação PSol/PDT também lançará 18 candidatos a vereador na cidade.
Tavinho é pré-candidato a prefeito e Nicomedes é seu vice
Cinco partidos realizaram convenção em São Sebastião do Alto, em 28 de julho, e definiram a candidatura do ex-vereador, ex-presidente do Legislativo e atual secretário de Governo, Carlos Otávio da Silva Rodrigues, o Tavinho, como pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano.
A convenção contou com representantes dos partidos PP, PPS, PR, PSB e PMDB. O nome de Nicomedes Latini foi escolhido como pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Tavinho. Outros nomes chegaram a ser cogitados, mas um acordo político definiu pelo seu nome.
O ex-prefeito Geraldo Pietrani enalteceu as qualidades do candidato. “O que você fez do dia que você entrou até agora realmente é um caso inédito em São Sebastião do Alto. Você administrou muito bem o município e é por isso que a gente está te dando esse apoio”, afirmou Geraldo Pietrani.
Em seu discurso, Tavinho disse que três grupos políticos estavam reunidos em busca de um ideal. Ele pediu apoio dos presentes e que estava muito feliz com a escolha de Nicomedes. A atual prefeita de São Sebastião do Alto, Rosângela Pereira Borges do Amaral, não compareceu à convenção dos partidos.