Mezak do Couto também já esteve na China, Espanha e Panamá
Sócio-proprietário da Almek Center, de Boa Sorte, quinto distrito de Cantagalo, Mezak Gualberto do Couto esteve recentemente na Itália, onde participou da Cersaie, a maior feira de pisos e revestimentos do mundo. “Como a Itália é o berço da civilização, não poderia ser diferente eles ditarem as tendências de design no mundo, e, neste caso, em especial nesta feira, onde surge o que o mercado mundial receberá no próximo ano em pisos e revestimentos”, contou.
Durante a visita, o empresário esteve em cidades como Bologna (onde foi a feira), Veneza, Maranello (cidade da Ferrari e Lamborghini) e Roma. Ele também visitou o Vaticano.
Além da Almek, participaram outras 17 empresas de vários estados, todas participantes da Associação Casa Vip, uma entidade que tem 19 associados em várias partes do país e que tem como objetivo unir as forças para que essas empresas possam fazer frente às grandes redes que estão cada vez mais agressivas no mercado. No total, foram 20 empresários do Brasil. “No caso da Almek, fizemos, desde o ano passado, uma campanha entre os arquitetos e designs para leva-los à Cersaie. O ganhador foi o arquiteto Jorge Figueiredo, da cidade de Itaocara”, explicou Mezak do Couto.
Para o empresário, esse tipo de viagem é muito importante para a empresa, a Almek. “Conseguimos enxergar as tendências do mercado como um todo e já nos preparamos para o próximo ano, saindo à frente da concorrência”, destacou.
Além da Itália, o empresário já esteve na China, Espanha e no Panamá. Segundo ele, são fundamentais essas viagens de negócios, que servem não só para a busca de novos produtos, mas de conhecimentos e parcerias, tanto dentro quanto fora do país.
A exemplo das demais viagens realizadas anteriormente, os objetivos são comerciais e profissionais, com a intenção de conhecer e estreitar relacionamentos comerciais com novos fornecedores internacionais.