A Semana Santa em Trajano de Moraes foi, mais uma vez, emocionante. A encenação da Paixão de Cristo foi realizada na cidade pelo sexto ano consecutivo, graças a uma parceria entre o Ciep 279 – Professora Guiomar Gonçalves Neves, Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Primeira Igreja Batista em Trajano de Moraes, Prefeitura, através do Departamento de Cultura, comércio local e comunidade.
A encenação ocorreu na Sexta-feira Santa, 3 de abril , e levou ao Ciep mais de mil pessoas, que se emocionaram ao assistirem à reapresentação da história mais importante do mundo. Cerca de 100 atores da cidade participaram da encenação, dirigida por Weber José, o Zeco, e Saulo Diniz, com figurino de Jaqueline Machado, maquiagem de Evelyn Campos, Thuane Campos e Lourraine Machado, sonoplastia de Jonir Olegério e som e iluminação da Equalize Som e Luz.
A atuação do jovem Michel Bevitóri, que, este ano, representou, pela primeira vez, o papel de Jesus Cristo, conseguiu transmitir a mesma emoção do seu antecessor Davi Custódio e levar às lágrimas o público presente.
A organização agradeceu a todas as pessoas envolvidas na peça, incluindo atores e pessoal de apoio, que ajudaram na confecção das roupas e do cenário, e também a todos os patrocinadores.
Para o próximo ano, já está sendo estudada uma maneira de ampliar o espaço, haja visto que a quadra do Ciep ficou pequena para a quantidade de pessoas que foram assistir à encenação.
As fotos da encenação já estão no site da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus: www.paroquiadetrajano.com.br.
ENCENAÇÃO – A Paixão de Cristo é uma das histórias mais representadas em todo o mundo. A história de nascimento, vida e morte de Jesus sempre toca os corações dos cristãos, que se emocionam a cada apresentação, tamanha a religiosidade, a fé e a esperança envolvidas.