Encontro de evangélicos em Cantagalo reúne mais de dois mil pastores

A 208ª convenção em Cantagalo foi presidida pelo pastor Alberto Serafim de Souza, e foi realizada no período de 11 a 14 de setembro, no Ginásio Poliesportivo José dos Santos Vieira. Em Cantagalo, a convenção foi presidida pelo pastor Arlênio Gomes.

Durante o evento, foram debatidos assuntos de interesse dos membros da igreja, como reforma do estatuto da Ceader, além de cultos durante o evento. Mas, além da presença de grande número de pastores de várias regiões do estado, o evento contou com a participação de políticos e autoridades. O vice-governador, Luiz Fernando Pezão e o ex-governador e atual deputado federal Anthony Garotinho prestigiaram o evento. O também deputado federal Eduardo Cunha, que é líder do PMDB no Congresso Nacional, e a deputada Rosângela Gomes estiveram no evento.

Pezão, que esteve em Cantagalo para participar do evento dia 13, fez questão de agradecer o convite. Ele foi muito elogiado pelos pastores presentes, por se tratar de um político de uma cidade do interior e conhecer os problemas da cidade. Já Garotinho, que esteve no evento sábado, dia 14, disse, no seu programa, na 94 FM, que foi muito bem recebido pelos seus “irmãos” e que tinha 2,5 mil pastores no evento. Anthony Garotinho é evangélico, membro da Igreja Presbiteriana.

O movimento na cidade de Cantagalo no último final de semana foi muito grande. Era frequente encontrar, pelas ruas, principalmente próximo ao ginásio de esportes, homens de paletó e gravata, que participavam da convenção da Igreja Assembleia de Deus.

Os hotéis e restaurantes da região ficaram lotados, já que, desde quarta-feira, dia 11, até sábado, dia 14, os membros das igrejas de várias cidades estavam participando do evento. Muitos se hospedaram em cidades vizinhas a Cantagalo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email