A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Esportes e Lazer, deu total apoio aos 12 atletas da equipe Figth Co que participaram da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Muay Thai, na semana passada, em São Lourenço (MG).
A equipe, coordenada pelos professores Leonardo Silveira e Anderson França, fez bonito na competição e venceu todas as lutas que disputou. Além disso, três atletas: kauã Fonseca, 18 anos; Yuri Silva, 19; e Pablo Barros, 24, alcançaram índices de classificação e representarão o Brasil no mundial do ano que vem, na Tailândia.
O professor de lutas Leonardo Silveira agradeceu à Prefeitura de Nova Friburgo pelo essencial apoio à participação da equipe em Minas Gerais e destaca a necessidade de patrocínio para levar os três lutadores a disputar o mundial. “Se não conseguirmos recursos financeiros, não teremos como competir na Tailândia. O custo para levar esses três atletas é relativamente baixo”, confessa.
Leonardo Silveira lembra, ainda, que um dos grandes lutadores mundiais de MMA faz parte da equipe Fight Co. É o friburguense Edson Barbosa Júnior, lutador do Ultimate Fighting Championship (UFC). Leonardo Silveira agradece também à Confederação Brasileira de Muay Thai, em nome do mestre Arthur Mariano.
Segundo Renato Satyro, secretário municipal de Esportes de Nova Friburgo, “o Governo Municipal sempre busca apoiar e incentivar a prática esportiva na cidade, seja ela qual for. Sempre estamos à disposição para ajudar de qualquer forma possível. Estamos muito orgulhosos desses atletas. Eles competiram com lutadores de diversos outros estados do país e não se intimidaram. Isso é muito gratificante, ter o nome de Nova Friburgo destacado em eventos grandiosos como este”, afirmou.
A Academia Centro de Lutas Leonardo Silveira fica localizada na Avenida Júlio Antônio Thurler, 14, em Olaria – tel: (22) 2526-8182. A Academia Fight Co fica na Rua Guarani, 123, no Centro – tel: (22) 2523-3843.