O engenheiro aposentado do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio (DER-RJ), Edvard Scizinio Dias não aceitou o convite para assumir o cargo de secretário municipal de Obras em Cantagalo. Segundo ele, seria uma honra muito grande trabalhar em Cantagalo, pois foi um dos melhores lugares em que trabalhou e tem muitos amigos no município, mas já havia um acordo há muito tempo com o futuro prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral, para assumir cargo em uma repartição estadual do município.
Juiz vai embora
O juiz titular da comarca de Cantagalo, Márcio Barenco, poderá deixar a comarca no início de 2013. Ele está disputando uma vaga surgida em Paraíba do Sul. Barenco é natural de Petrópolis, mas, atualmente, mora em Juiz de Fora (MG) e sua ida para Paraíba do Sul facilitaria bastante para o magistrado, que estaria mais perto de casa, com cerca de pouco mais de uma hora de viagem.
Poucas vendas
As vendas do comércio no final de ano ainda não foram aquecidas. O movimento nas lojas de Cantagalo e Cordeiro pouco aumentou. Os comerciantes afirmam que as vendas só devem aquecer nos dias mais próximos ao Natal.
Em Nova Friburgo, o comércio já está autorizado a funcionar aos domingos e até mais tarde para atender melhor aos seus clientes.
‘Roberto Medina’
O empresário Jorge Nóbrega Richa, o Coquinha, já está sendo chamado do “Roberto Medina” da região. Depois de organizar, por dois anos, a Exposição de Cordeiro, durante o governo de Joaquim Tavares, e presidir a Associação Comercial de Cantagalo, viabilizando shows e eventos na cidade, agora está concentrado na viabilização da construção de um parque multiuso de eventos na Fazenda da Aldeia, onde funcionava o Cica.
Cotados
A equipe de transição do prefeito eleito de Cordeiro, Salomão Lemos Gonçalves (PR), é composta pelos advogados Fábio Motta, Juninho da Saúde, Rilley Werneck e Marcelo Pereira, que são cotados para ocupar cargos na futura administração. Salomão Gonçalves já anunciou os nomes do médico Gerson para a Secretaria de Saúde, e de Fanny do Volley para a Secretaria de Esporte, e deverá anunciar outros nomes em breve.
Acidente mata carreteiro em Bom Jardim
Um grave acidente ocorrido sábado passado, 1º de dezembro, na RJ-116 (Macuco-Nova Friburgo-Itaboraí), altura da cidade de Bom Jardim, matou o carreteiro Anderson França Machado, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Rodoviária informou que a carreta se chocou no barranco e capotou. A suspeita é de que o motorista tenha dormido ao volante, embora as causas do acidente ainda estejam sendo investigadas com dados da perícia técnica.
Bancos comunitários
Os bancos comunitários, criados para fomentar a economia de comunidades carentes, estão se transformando numa realidade no Brasil. Eles já chegam ao total de 81, graças ao apoio da Secretaria Nacional de Economia Solidária, do Ministério do Trabalho e Emprego. Criados para dar suporte às populações desfavorecidas, os Bancos Comunitários de Desenvolvimento, como são formalmente conhecidos, destacam-se como uma prática das finanças solidárias voltada para o combate à extrema pobreza no País.
Mais instalações
Os empresários Mesak e Alandark do Couto estarão inaugurando as novas instalações do quarto andar do prédio da empresa Almek Center, em Boa Sorte, quinto distrito de Cantagalo, nesta quinta-feira (6). A grande novidade é o centro cultural que a empresa está criando, com um grande acervo cultural da história de Cantagalo. Inclusive, uma máquina retroescavadeira antiga, que era puxada por animais, do início do século, está em exposição em frente ao prédio da empresa, no Centro de Boa Sorte.
Secretariado em Cantagalo
Nos próximos dias, o prefeito eleito de Cantagalo, Saulo Gouvêa (PT), deverá anunciar os nomes que comporão o futuro secretariado da Prefeitura. Cogita-se de que deverá permanecer com mais de 50% dos atuais secretários. Os nomes de Fabiana Corrêa, Alan Barros, Roberto Robadey, Ubiratan França, Márcio Longo, Ângelo Machado, Jussara de Paula, Rodrigo Vollú, Luciano Falcão e José Leopoldo Goulart são cotados para compor o time de Saulo Gouvêa a partir de janeiro.