Ex-prefeito de Cordeiro faz denúncia contra seis vereadores

Salomão Lemos Gonçalves disse ter gravação, em áudio, para sustentar sua denúncia

O ex-prefeito do município de Cordeiro, o médico Salomão Lemos Gonçalves (PR), protocolou uma denúncia, no dia 15 de maio, na Câmara de Vereadores de Cordeiro, contra os vereadores Marcelo Sardinha (PMDB), Gilbertinho Salomão (PSDC), André Chupeta (PPS), Anísio do Açougue (PMDB), Mário do Detran (PSD) e Amilton Biti (PPS). Ele apresentou uma gravação em áudio em que o cidadão Miro Bastos relata, em conversa com mais duas pessoas, que teriam planejado a cassação do ex-prefeito cordeirense.

Segundo informações do ex-prefeito Salomão Lemos Gonçalves, na mesma gravação Miro Bastos relata ter dado certa quantia em dinheiro a seis vereadores para favorecer o atual prefeito Leandro Monteiro (PCdoB), com a sua cassação.

A denúncia sobre a gravação apresentada na Câmara  Municipal por Salomão Lemos foi colocada para a deliberação do plenário, pelo recebimento ou não, para, assim, posteriormente, abrir uma Comissão Processante (CP). Neste processo se investigaria a veracidade dos fatos na gravação e supostos envolvimentos de algum parlamentar citado na denúncia. Mas a maioria dos vereadores votou contra.

Votaram contra o recebimento da denúncia os vereadores Anísio do Açougue, Mário do Detran, Gilbertinho Salomão, André Chupeta, Amilton Biti e Marcelo Sardinha, derrubando, com isso, o pedido de instauração de uma Comissão Processante que investigaria o caso.

O presidente do Legislativo, Robson Careca (Pros), em seu pronunciamento no decorrer da sessão, disse que já havia comunicado que a denúncia não fosse recebida de acordo com a votação em plenário e que a Câmara Municipal de Cordeiro não deixaria de apurar a gravação apresentada no dia 15 de maio. “Esta denúncia será encaminhada à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar do Legislativo para investigação”, declarou o presidente da Câmara Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email